Labels

Saturday, December 16, 2017

STAR WARS: EPISÓDIO VIII – OS ÚLTIMOS JEDI (Star Wars: The Last Jedi) de Rian Johnson

A História: Enquanto os Rebeldes tentam evitar a sua extinção às mãos do Império e de Kylo Ren, a jovem Rey tenta convencer Luke Skywalker a juntar-se a eles, mas a sua relutância em voltar a usar a Força é um problema com o qual ela não estava a contar.

O Filme: O novo capítulo da saga do STAR WARS é mais negro que o anterior, mas mantém o sentido de humor e não se leva muito a sério, o que já me alegrava muito no outro. O espírito da aventura está cá e dá gozo assistir às mais de duas horas que o filme dura.
Se o título anterior, THE FORCE AWAKENS, em termos de argumento estava muito próximo de ser um remake do primeiro STAR WARS, aqui, apesar de continuamos a ter o Império contra os Rebeldes, a história pelo menos é nova, com algumas surpresas pelo caminho.
Como seria de esperar os efeitos especiais são excelentes, ajudando a tornar o lado visual do filme o seu maior trunfo. O uso da cor vermelha é perfeito, com resultados espectaculares, principalmente na sequência da luta na sala de Snoke e no final no planeta de sal.
Quanto ao elenco, todos continuam a defender bem os seus personagens e desta vez Adam Driver sempre me convenceu mais como o mau da fita. Quanto a Carrie Fisher, não sei se ela tinha filmado todas as suas cenas antes de falecer, mas se não o fez e usaram uma imagem virtual da actriz, a verdade é que não dei pela diferença. Mark Hamill mostra estar em boa forma e é bom vê-lo de novo no grande ecrã. Das novas caras, destaque para Laura Dern, Benicio Del Toro e Kelly Marie Tran.
Os apontamentos humorísticos são muito bem-vindos e há pelo menos um que é verdadeiramente genial, tem a ver com uma nave de formato muito doméstico e mais não posso dizer.
Se gostam de aventura, acção, ficção científica e de se divertirem no cinema, este filme vai de certo agradar-vos... E que a força esteja convosco!

Classificação: 7 (de 1 a 10)













































1 comment:

  1. Obrigada por compartilhar sua resenha. Eu vi este filme pelo grande elenco que tem. Eu acho que Star Wars O último Jedi é um dos melhores filmes da franquia. Pessoalmente amo o personagem de Laura Dern ,e acho que ela fez um bom trabalho no seu papel. Falar da atriz significa falar de uma grande atuação garantida, ela se compromete com os seus personagens e sempre deixa uma grande sensação ao espectador. O mesmo aconteceu com a produção o Conto, um dos filmes drama que para mim é muito bom. Se ainda não tiveram a oportunidade de vê-lo, eu recomendo, tem uma boa história, atuações maravilhosas e um bom roteiro. Vale a pena.

    ReplyDelete