Labels

Thursday, May 25, 2017

COLOSSAL de Nacho Vigalondo

A História: Gloria, uma jovem que adora noitadas, é forçada a deixar a sua vida em Nova Iorque e a voltar para a sua terra natal. No dia seguinte à sua primeira noitada nessa terreola, descobre que um monstro gigante está a destruir a cidade de Seoul. Sem saber bem porquê, apercebe-se que ela e esse monstro têm uma ligação directa e que só ela pode impedir que a destruição de Seoul continue.

Os Actores: No papel de Gloria, Anne Hathaway brilha como uma jovem frágil, alcoólica, irresponsável, que se vê obrigada a crescer e a enfrentar uma estranha e negra realidade. Esta é, para mim, uma das melhores interpretações desta talentosa actriz. Como Oscar, o seu amigo de infância, o cómico Jason Sudeikis revela uma faceta que desconhecia e fá-lo muito bem, causando algum incómodo. Num papel mais secundário, Dan Stevens é um bonitinho insensível.

O Filme: A frase publicitária original, “existe um monstro dentro de todos nós”, assenta que nem uma luva neste interessante filme do espanhol Nacho Vigalondo. Começa como uma comédia dramática de possíveis contornos românticos, de repente temos uma espécie de primo do Godzilla a destruir Seoul e, conforme vamos avançando na história, esta vai-se tornando inesperadamente muito negra. Não é fácil encaixar este filme num género específico, mas diria que estamos perante um drama fantástico, com algum humor negro e que fala de coisas séries de forma simples. Felicito o realizador por não recear ir contra as convenções, por nos dar algo de original e por me ter conseguido surpreender. Não posso dizer que seja excelente, mas gostei e tem tudo para se vir a tornar um filme de culto. Aconselho aos fãs de cinema fantástico e de obras estranhas; acreditem, este é um dos filmes mais originais do ano!

Classificação: 7 (de 1 a 10)













No comments:

Post a Comment