Labels

Monday, November 14, 2016

O PRIMEIRO ENCONTRO (Arrival) de Denis Villeneuve

A História: Louise Banks é uma especialista em línguas que é recrutada pelos militares para tentar comunicar com os extra-terrestres, cujas naves pairam sobre alguns locais da Terra, e tentar perceber qual a intenção da sua visita.

Os Actores: Amy Adams carrega praticamente todo o filme nas suas costas e fá-lo convincentemente e sem grandes dramatismos. A seu lado, Jeremy Renner parece continuar a procurar um papel que o transforme numa estrela de cinema. Quanto a Forest Whitaker tem uma presença forte, mas não lhe é dado muito para fazer.

O Filme: Confesso, acho que este filme é demasiado cerebral para o meu simples cérebro. A abordagem ao género de ficção-cientifica feita por Denis Villeneuve é sem dúvida refrescante; não estamos perante uma invasão extra-terrestre que é um festival de efeitos especiais, cheia de explosões e grandes cenas de pânico. Aqui temos que estar atentos a todos os pormenores e, aos poucos e poucos, vamos sendo atraídos para o mistério que paira sobre os extra-terrestres e a sua estranha relação com Louise. Sem dúvida um filme interessante, por vezes baralhante, que me fez pensar no cinema de Stanley Kubrick. Os verdadeiros aficionados do género vão gostar.

Classificação: 6 (de 1 a 10)





























No comments:

Post a Comment