Labels

Wednesday, September 20, 2017

IT de Andy Muschietti

A História: Numa pequena cidade as crianças começam a desaparecer e o responsável é um estranho palhaço. Um grupo de putos, vítimas de bullying, decidem descobrir o que se passa e enfrentar o terrível palhaço.

Os Actores: Um excelente grupo de jovens actores dá vida ao grupo de pequenos heróis deste filme, com destaque para Jaeden Lieberher como Bill (o gago cujo irmão desapareceu), Jack Dylan Grazer como Eddie (o hipocondríaco) e, principalmente, Sophie Lillis como Beverly (a única rapariga do grupo). Quanto aos adultos, Bill Skarsgärd incarna na perfeição o palhaço de nome Pennywise, não ficando a dever nada a Tim Curry (que criou de forma excepcional o mesmo personagem na série de televisão) e dando-nos motivos para termos pesadelos (eu tive-os!).

O Filme: O filme anterior de Andy Muschietti, MAMA, era é interessante e tinha os seus momentos, mas nunca pensei que anos mais tarde Muschietti me iria conseguir provocar verdadeiros calafrios com a sua adaptação da novela de Stephen King, IT. Tenho que confessar que sempre tive algum medo de palhaços, o que é meio caminho andado para  que este filme me tenha causado arrepios, mas não é só por isso. Com uma cuidada realização, onde o drama e o terror andam de mãos dadas de forma equilibrada, é fácil deixarmo-nos envolver com os seus personagens e viver os seus temores. Ao contrário do que se espera (a não ser que tenham lido o livro ou visto a série, eu vi e não me lembrava disto), Pennywise não é o único “monstro” da história e os outros, mais reais, conseguem ser tão assustadores como ele. Bem construído, definitivamente feito para um público adulto e com suspense suficiente para nos prender às cadeiras, este é um dos melhores filmes do género dos últimos anos. Na verdade, nem me lembro quando foi a última vez que senti medo a ver um filme, mas acho que foi com o primeiro INSIDIOUS. Imperdível para os amantes do terror, mas também para quem gosta de bom cinema!

Classificação: 9 (de 1 a 10)


















No comments:

Post a Comment