Labels

Tuesday, August 15, 2017

ANNABELLE: A CRIAÇÃO DO MAL (Annabelle: Creation) de David F. Sandberg

A História: A pequena filha de um fabricante de bonecas morre num acidente de viação. O desgosto leva os seus pais a orarem a quem os ouça para terem a sua filha de volta; quem lhes responde é uma entidade maléfica que possui uma boneca. Anos mais tarde, eles acolhem na sua casa um grupo de órfãs e uma das miúdas depressa começa a ser perseguida pela força diabólica.

Os Actores: Anthony La Plaggia e Miranda Otto dão credibilidade aos pais desgostosos e aterrorizados. A pequena Talitha Bateman lidera o elenco de órfãs de forma eficaz; já Lulu Wilson, como a sua melhor amiga, está permanentemente com ar de assustada (não acham que ela é igual ao Jonathan Groff?). No papel da simpática freira, Stephanie Sigman vai bem e convence.

O Filme: O realizador David F. Sandberg prova com este filme que LIGHTS OUT não foi um mero feliz acaso. Mais uma vez ele demonstra ser um mestre em criar ambientes tensos, onde cuidados efeitos sonoros e jogos de sombras ajudam a causar alguns calafrios. Sandberg tira o maior proveito da sinistra mansão e da terrível boneca (quem é que no seu perfeito juízo criaria uma bonecas destas?); ele tem também o bom senso de manter o demónio nas sombras, o que o torna mais assustador. Este é um daqueles raros casos em que a sequela (neste caso prequela) não só é melhor que o original como liga na perfeição com este. Assim, o universo fantasmagórico do THE CONJURING continua a causar arrepios e a satisfazer os fãs do terror (pelo menos a mim satisfez-me). Só um pequeno alerta, estejam atentos à foto das freiras…

Classificação: 7 (de 1 a 10)





































































No comments:

Post a Comment