Labels

Sunday, February 5, 2017

A DESAPARECIDA, O ALEIJADO E OS TROGLODITAS (Bone Tomahawk) de S. Craig Zahler

A História: No velho oeste, a esposa de um cowboy é raptada por uma estranha tribo de canibais. Cabe ao marido juntar-se ao xerife e seus companheiros numa perigosa missão de resgate.

Os Actores: Não há dúvida que Kurt Russell nasceu para este tipo de filmes, ele fica mesmo bem em westerns. Aqui está bem acompanhado por Patrick Wilson, o aleijado do título, Richard Jenkins e, especialmente, Matthew Fox como um distinto “cavalheiro armado”.

O Filme: Depois de ter ouvido falar tanto deste filme, as minhas expectativas eram altas e fiquei muito desiludido. Não é que seja mau, mas senti que a acção se arrasta por mais de duas horas e não tem história que justifique esse tempo. Percebe-se que o realizador/argumentista S. Craig Zahler tentou escrever diálogos tipo Quentin Tarantino mas, com algumas excepções, falta-lhe o humor satírico de Tarantino. O filme começa bem, mas depois ficamos com a sensação que nada de realmente importante acontece durante o meio, para terminar num banho de violência, que caí no gratuito (a morte do jovem ajudante do xerife não necessitava de ser tão brutal). Acredito que, mais que os fãs do terror, os fãs do western poderão gostar mais deste filme do que eu; para mim, achei-o chato e ache que vale apenas pelo elenco. Mas o melhor é mesmo o delicioso e prometedor título com que o filme foi baptizado em Portugal.

Classificação: 4 (de 1 a 10)
















No comments:

Post a Comment