Labels

Thursday, October 27, 2016

31 de Rob Zombie

A História: Cinco amigos que trabalham em feiras (carnivals) são raptados e forçados a participar num jogo de vida ou morte. Para sobreviverem, têm que se livrar de vários palhaços sádicos.

Os Actores: Que pena é ver Meg Foster e Malcolm McDowell metidos nesta coisa, mas nem a sua presença salva a honra das interpretações. No papel principal Sheri Moon Zombie não consegue ganhar a nossa simpatia (os personagens são praticamente todos feios, porcos e maus) e como Doom-Head, Richard Brake dá uma dimensão quase shakespeariana ao seu personagem.

O Filme: Este é para aí o quarto filme de Rob Zombie que vejo e é provavelmente o último. Esta mistura do TEXAS CHAINSAW MASSACRE com o THE HUNGER GAMES, povoado por palhaços loucos, não é mais que um festival de histerismo, gore gratuito e algum pretensiosismo. A ideia até podia funcionar, mas quando as vítimas são tão más como os assassinos, não estamos minimamente interessados em saber se morrem ao não, é-nos completamente indiferente. Adoro cinema de terror, mas preciso de personagens credíveis pelas quais sinta alguma empatia e suspense para me prender ao ecrã. Gore por gore não me satisfaz e violência gratuita também não. Li algures que Rob Zombie adora os filmes de terror dos anos 70/80, mas infelizmente não consegue captar a essência dos mesmos e o resultado tem sido uma série de títulos desinteressantes que em nada enriquecem o género. A única coisa que tem a seu favor é que não é chato, se bem que 100 minutos disto é um pouco demais. Para esquecer!

Classificação: 1 (de 1 a 10)






















No comments:

Post a Comment