Labels

Friday, September 11, 2015

TALES OF HALLOWEEN

Qualquer filme que comece com a voz quente de Adrienne Barbeau na rádio (uma directa homenagem ao THE FOG de John Carpenter ) tem a minha atenção; mais ainda quando tem um genérico inicial  eficaz e divertido. Esta antologia de contos de Halloween, recheada de caras do mundo do cinema de terror, é uma festa para fãs do género que procurem apenas cerca de 90 minutos de diversão sem qualquer tipo de pretensões.

1 - “Sweet Tooth” de Dave Parker – Mikey é um miúdo que não quer compartilhar os seus doces, então contam-lhe a lenda de um miúdo igual a ele que acabou por matar os pais e que todas as noites de Halloween continua à procura de doces. Uma das melhores histórias do filme, introduz um novo monstro que acredito ter potencial para uma longa-metragem. Um pequeno apontamento, um dos chocolates que o miúdo come chama-se “Carpenter”.

2 - “The Night Billy Raised Hell” de Darren Lynn Bousman – o pequeno Billy é desafiado para atirar um ovo à casa de um vizinho assustador, mas é apanhado por este e forçado a acompanhá-lo numa série de terríveis partidas. Barry Bostwick (o herói do filme THE ROCKY HORROR PICTURE SHOW) vai bem como o diabólico vizinho que adora pregar partidas violentas à vizinhança, nesta gozada curta comédia de terror.

3 - “Trick” de Adam Gierasch – dois casais vêm-se alvo de um grupo de crianças assassinas. Talvez o segmento mais forte em termos de tema escolhido, o qual só é revelado no final.

4 - “The Weak and the Wicked” de Paul Solet – um jovem tenta vingar-se do trio de “bullies” responsáveis pela morte dos seus pais. É óbvio que estamos desejosos que este trio seja castigado e o monstro que poderá ser o responsável pelo castigo tem muito bom ar.

5 - “Grimm Grinning Ghost” de Axelle Carolyn – a lenda de uma jovem fantasma assusta uma mulher cujo carro se avaria a caminho de casa. A minha história preferida e a única que me pregou um valente susto. Bem interpretado e com a atmosfera certa.

6 - “Ding Dong” de Lucky McKee – um casal que não pode ter filhos decide animar os pequenos que lhe batem à porta, mas a mulher não é que parece. O mais estranho e demente segmento desta antologia.

7 - “This Means War” de Andrew Kasch e John Skipp – dois vizinhos entram numa luta sem quartel por causa das decorações de Halloween de cada um deles. Uma simples ideia e muita destruição de cenário.

8 - “Friday the 32st” de Mike Mendez – uma jovem foge de um assassino tipo Jason Voorhees e acaba por ser morta por esta, mas quando um pequeno extra-terrestre se junta à festa as coisas mudam. O mais divertido segmento do filme, numa mistura hilariante de SEXTA FEIRA 13 com o EVIL DEAD. Sangue a rodos e muita gargalhada.

9 - “The Ransom of Rusty Rex” de Ryan Schifrin – dois homens raptam o filho de um milionário e acabam com um pesadelo nas suas mãos. Mais diversão, com um pequeno e irritante demónio a dar cabo da vida dos seus raptores.

10 - “Bad Seed” de Neil Marshall – uma abóbora assassina espalha o pânico e a morte pela noite de Halloween. A música à lá HALLOWEEN de John Carpenter, dá o mote para esta comédia de terror com muito sangue e uma detective durona.

Podia ser melhor, mas é perfeito para ser visto num Festival rodeado por, tal como eu, fanáticos de cinema de terror que vão adorar identificar as caras conhecidas que vão desfilando pelo ecrã. Classificação: 6 (de 1 a 10)


No comments:

Post a Comment