Labels

Sunday, September 14, 2014

MOTELx 2014: O SENHOR BABADOOK (The Babadook) de Jennifer Kent

Uma mãe viúva vive sozinha com o seu estranho filho. Este acredita em monstros, particularmente no Babadook e em vão a mãe o tenta convencer do contrário. Mas estranhas ocorrências no interior da casa vão testar a sua sanidade.

Tirando a sua inspiração nos famosos “monstros dentro do armário ou debaixo da cama”, Jennifer Kent dá-nos um novo monstro. Uma criatura assustadora, capaz de dar cabo da nossa racionalidade e de nos destruir e àqueles que nos rodeiam. A história, tal como os seus personagens, é muito tensa e quase parece mais um drama familiar do que um filme de terror. Uma das melhores coisas é o facto de nós próprios ficarmos baralhados quanto à possível existência do Babadook... será ele real ou existe apenas na mente dos personagens?

O melhor do filme é a excelente e realista interpretação de Essie Davis como a mãe, muito bem acompanhada por Noah Wiseman como o seu filho. A relação entre eles é por vezes cómica, por vezes violenta, chegando a ser chocante. A ajudar à festa tem algumas cenas arrepiantes, o fabuloso livro do “Mr. Babadook” e um cuidado uso do som, só por si capaz de causar calafrios. Sem dúvida um bom filme do género. Classificação: 7 (de 1 a 10)



No comments:

Post a Comment