Labels

Saturday, October 1, 2011

A CASA DOS SONHOS (Dream House) de Jim Sheridan


Will demite-se do seu emprego e vai viver para uma pequena cidade com a sua mulher e filhas. Mas depressa descobre que a casa que habitam foi lugar de um terrível crime e que a vizinhança não os olha com bons olhos. E mais não posso contar.

Este thriller psicológico é daqueles onde nada é o que parece e que quanto menos se souber, melhor. Parte do seu possível gozo prende-se com algumas surpresas que o filme tem para oferecer. Infelizmente, para quem viu o trailer como eu, parte das surpresas estão estragadas logo à partida. O que resta não é mau, mas é irritantemente previsível e nem sequer tentam disfarçar... não posso dizer isto. Digo apenas que, ao contrário do que parece, não é um filme sobre uma casa assombrada.

No elenco temos um trio de bons actores, Daniel Craig, Rachel Weisz e Naomi Watts, mas todos falharam em me convencer. É estranho que este filme seja dirigido por Jim Sheridan, um excelente director de actores, mas parece que este senhor não se deve ter sentido muito à vontade no universo dos thrillers com um cheirinho a sobrenatural.

Por razões que já expliquei, aconselho a não verem o trailer antes de verem o filme. No entanto se quiserem arriscar ficar a saber mais do que deviam, aqui fica o mesmo. Classificação: 4 (de 1 a 10)


No comments:

Post a Comment